Tecnologia UVC

É um método de descontaminação que utiliza a luz ultravioleta C, uma radiação eletromagnética que provoca dano fotoquímico instantâneo no DNA (ácido nucléico - material genético essencial para todos os seres vivos) de microorganismos, como bactérias, vírus, algas e protozoários. Sob o efeito da radiação UV-C, ocorre a inativação dos microorganismos presentes na água, ar e superfícies.

Essa tecnologia pode ser utilizada tanto no ar quanto na água, em inúmeras situações. No ar, ela é utilizada para descontaminar ambientes como salas cirúrgicas, clínicas odontológicas e na fabricação de medicamentos e cosméticos.

Na água, ela já vem sendo utilizada há anos no tratamento de água potável, de efluentes e da água para reuso das indústrias, reduzindo drasticamente a necessidade de produtos químicos que seriam despejados na natureza.

Nas piscinas, o uso do cloro cai em quase 100% em residenciais e nas públicas, de academias e de clubes a redução é entre 50% e 75%, evitando todos os malefícios do cloro como cabelos e pele ressecados, olhos irritados e outros.

VANTAGENS DOS PURIFICADORES "UVC" PURYTECH

É eficiente; inativa bactéria, vírus, fungos e algas;

Não agride o meio ambiente;

Não há efeito residual, que possa prejudicar humanos e vida aquática;

Não agride o vinil e nem a pintura da piscina;

Não altera o ph, gosto e sais minerais da água própria;

Não irrita olhos e nem resseca os cabelos e peles;

Reduz o consumo do cloro em quase 100% em piscinas residenciais e até 75% em piscinas públicas;

Os microorganismos não criam resistência na presença da luz UVC;

Utiliza menor tempo de contacto com a água para controlar e exterminar osPatógenos; ação rápida de 0,5 a 5,0 segundos contra 20 a 40 minutos de outros processos;

Menor concentração de sujeiras decantadas no fundo da piscina, tornando-a mais fácil sua limpeza;

Menor necessidade de reposição de água, pois a aspiração do fundo da piscina e feita com o filtro na posição filtrar; etc..

Vantagens

Sem cloro, sem odor, sem corrosão e sem resíduos de químicos nocivos, este procedimento respeita o ambiente e o conforto do banhista. Não altera o pH da água. A sua acção deve, no entanto, ser auxiliada por um remanescente de tipo algicida de baixa dosagem.

Princípio

O sol emite uma luz invisível: os ultra violetas. Este fenómeno natural é reproduzido no interior do esterilizador UV graças a lâmpadas de alta potência que emitem raios UV-C. Estes raios com uma potência de 254 nanómetros destróem o ADN de qualquer microrganismo (bactérias, vírus, algas, fungos, etc.).

CONTATO

  • (15) 3232-0360
  • (15) 3211-1778
  • Nextel: 80*50243

COMO CHEGAR

  • Av. Washington Luiz, 1222
  • Jd. America
  • 18046-700 Sorocaba/SP